Os erros mais comuns em marketing de mídias sociais

Nesse post listamos alguns dos erros mais comuns em marketing de mídia social:
- Não ter uma estratégia de mídia social:
A primeira regra do marketing de mídia social é criar um plano e cumpri-lo. A publicação de imagens e legendas aleatórias em momentos aleatórios em plataformas aleatórias não produzirá os melhores resultados.
- Postagem em horários não sistemáticos:
É importante agendar o conteúdo para publicação no melhor momento para postar em cada plataforma de mídia social e para cada um dos segmentos de seu público. Isso aumentará o envolvimento das mídias sociais, além do tráfego para seu site a partir deste canal.
- Promoção excessiva de sua empresa ou produto:
O marketing de mídia social é e deve ser exatamente o que parece - comercializar sua empresa, bem como produto ou serviço em vários canais de mídia social.
- Não se envolver suficientemente com os usuários:
Outro grande erro de marketing de mídia social é não entender e apreciar o fato de que essa é uma via de mão dupla. Um dos principais objetivos do marketing de mídia social é estabelecer relações com clientes existentes e futuros e com possíveis parceiros de negócios. Certifique-se de responder aos comentários e mensagens diretas o mais rápido possível. Não esqueça de agradecer a outras pessoas que o marcaram em uma postagem ou mencionaram você em um comentário. Enquanto isso, marque outros usuários de mídia social em suas postagens, quando relevante.
- Depender muito da automação de gerenciamento de mídia social:
Outro erro do qual você deve ficar longe como profissional de marketing de mídia social está implementando muita automação em seus processos de mídia social. O toque humano ainda é um elemento de importância crucial para o sucesso de uma estratégia de mídia social.

Leave a Reply

Chinese (Simplified)EnglishFrenchPortugueseSpanish
Scroll to Top
Estamos Online!