Cor Azul na publicidade

A cor azul é frequentemente associada à estabilidade, tranquilidade e serenidade; não à toa, essa cor simboliza, muitas vezes, confiança. Pode-se usar azul para promover produtos e serviços relacionados à limpeza; ar e céu, como é o caso de companhias aéreas ou agências de viagens; e água e mar, no caso de companhias marítimas. A cor também está ligada ao progresso e desenvolvimento científico, por isso, pode estar ligada a produtos de alta tecnologia. A imagem de sofisticação também pode ser aproveitada em empresas de outros segmentos que tenham como foco o luxo e a elegância.
O mercado financeiro também pode se valer da cor azul, pois ela traz segurança à imagem da marca no mercado. Dessa forma, vale a pena usar a cor azul na publicidade de agências bancárias, companhias de seguros e empresas de financiamento, por exemplo.
Em contrapartida, não é uma boa cor para a promoção de alimentos, já que tende a suprimir o apetite; por estar na classe das cores frias, não é uma cor estimulante.

Leave a Reply

Chinese (Simplified)EnglishFrenchPortugueseSpanish
Scroll to Top
Estamos Online!