Confira os erros de marketing mais comuns no meio digital

1 – NÃO TER UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Um dos principais erros de marketing é não ter um planejamento estratégico para suas ações e fazer tudo na base do improviso. É preciso saber diferenciar um perfil profissional de um pessoal.

Ter uma estratégia de marketing nas redes sociais é fundamental para que suas ações gerem resultados.

2 – NÃO TER UM PERFIL COMERCIAL
Outro dos erros de marketing que, infelizmente, muitas marcas cometem, é não ter um perfil comercial. Isso deixa você e seu negócio sem uma porção de oportunidades que um perfil profissional oferece.

O marketing nos canais digitais precisa ter seus resultados mensurados e, sem uma conta comercial, não será possível ter acesso às principais métricas oferecidas por cada rede, ou seja, a empresa não saberá qual é o alcance real de suas ações.

3 – NÃO RESPONDER A DÚVIDAS DE CLIENTES
Este é um dos maiores erros de marketing nas redes sociais, se seu objetivo é gerar envolvimento com seu público, não responder às dúvidas de seus seguidores é um verdadeiro tiro no pé para uma marca.

Postou a foto de um produto e o público está perguntando a respeito? Responda! Nada mais chato do que deixar as pessoas falando sozinhas.

Leave a Reply

Chinese (Simplified)EnglishFrenchPortugueseSpanish
Scroll to Top
Estamos Online!